17/05/2011 16h05

O colunista social Carlinhos Gonçalves será homenageado na Câmara de Sorocaba no próximo dia 25 de maio, a partir das 19h30. Por iniciativa do vereador Anselmo Neto (PP) ele receberá o título de Cidadão Sorocabano.

Gonçalves nasceu na cidade paulista de Itararé em 14 de novembro de 1965. É filho do ferroviário Antonio Gonçalves e da enfermeira Irma Maria Pereira Gonçalves.

Foi na extinta Folha de Iperó que iniciou a carreira no colunismo social – período esse em que foi Assessor da Prefeitura de Iperó, entre os anos de 1993 a 1996.

Em 1999 passou a ser colaborador do Diário de Sorocaba, no caderno de “Arte e Cultura”. Em 2000, passou a editar no mesmo jornal o “Caderno VIP” e logo após foi escolhido para escrever a coluna “Sociedade”, fazendo a cobertura dos principais eventos sociais da cidade, onde permaneceu até 2003.

Em seguida recebeu convites para atuar em outros veículos, como Revistas Ego e Bianchini e Jornal Ipanema.

Em 2009 retornou para o tradicional Diário de Sorocaba, assumindo uma coluna intitulada com seu próprio nome.

Dinâmico, criativo e sempre com muitas ideias, aceitou o desafio de integrar o programa de TV com a amiga Luciana Meira, no canal 16 da NET Sorocaba, com o quadro “Dossiê”.

Homem muito ligado às questões sociais e culturais, Carlinhos Gonçalves deu passos importantes com a criação de alguns projetos, como “Mulheres e Homens da Notícia”, colocando em destaque profissionais que atuam na imprensa de Sorocaba e região com muita seriedade e competência.

O mais recente projeto com sua assinatura foi  o “ModaHora”, que valoriza meninos e meninas adolescentes, jovens, de diversos bairros da cidade inspirados na cultura Hip Hop, cujos desenhos e tecidos estampados serão transformados em camisetas para geração de renda, buscando despertar na juventude seu potencial artístico.

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)