20/05/2011 17h13

Por meio de requerimento, o vereador Izídio de Brito (PT) está questionando a falta de atendimento no prédio do 11º DP

Informações que justifiquem o 11º Distrito Policial estar onerando os cofres públicos sem estar prestando serviços à comunidade, exceto pelo telefone, estão sendo solicitadas pelo vereador líder da bancada petista, Izídio de Brito, por meio de requerimento protocolado na Câmara nesta sexta-feira, dia 20. As cópias dos contratos de locação do prédio do DP também foram requeridas.

Segundo o parlamentar, denúncias quanto à falta de estrutura humana disponível para atendimento in loco desde a última sexta-feira foram feitas por moradores da Zona Norte, o levaram a checar a informação, que foi constada. Outro fato relevante checado por Izídio é que o atendimento através do telefone do DP ocorre normalmente. “Ligamos no 3226-2325 e o atendente afirmou ser do 11º Distrito, mas como, se não há pessoas trabalhando no local?” questiona.

No documento, o petista ressalta que o prédio do 11º Distrito está localizado na Avenida Edward Fru Fru e é o único existente no lado direito da Avenida Ipanema, no sentido bairro-centro, que abrange o atendimento à diversos bairros do entorno até o Parque Vitória Régia. “A região da Zona Norte é uma das mais populosas e se encontra em expansão. O 8º DP já conta com uma estrutura muito enxuta até mesmo para sua área de atendimento. Com certeza, não dará conta”, preocupa-se.

Ainda em seu requerimento, Izídio de Brito ressalta que no último dia 23 de março o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em entrevista a imprensa local, garantiu que nenhum distrito policial seria fechado e que seriam contratados mais funcionários. “Espero que amanhã, dia em que o governador estará novamente em Sorocaba, se explique com relação ao atendimento apenas telefônico disponibilizado pelo 11º DP”, afirma.

Segundo resposta ao requerimento 622/2011, de autoria do parlamentar petista, o custo mensal pago pela Prefeitura com aluguel do prédio do 11º Distrito Policial é de R$ 2.228,30.

(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito Correia/PT)