24/05/2011 12h39

Integrantes do Movimento Político Pela Unidade (MPPU) reúnem-se em Sorocaba no próximo dia primeiro para debater questões da atualidade sob o enfoque ecumênico. O encontro, aberto a todos os interessados, foi agendado pelo vereador José Crespo e vai acontecer na Câmara Municipal, das 10 às 12 horas.

O MPPU tem suas raízes no Movimento dos Focolares (ou Obra de Maria), realidade eclesial presente hoje em quase duzentos países, sedimentada pelo carisma de sua fundadora, a italiana Chiara Lubich.

Em diversos municípios, inclusive Sorocaba, o MPPU possui grupos de cidadãos compromissados com seus ideais suprapartidários de levar ao mundo político os preceitos cristãos pautando-se pela ética, moralidade, zelo pela coisa pública e, sobretudo, pela fraternidade entre os agentes políticos, considerando-os irmãos acima das eventuais diferenças político-partidárias.

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)