25/05/2011 13h14

O vereador Helio Godoy (PTB) presidiu na manhã desta quarta-feira (25) audiência pública realizada na Câmara Municipal de Sorocaba para discutir os problemas nas novas marginais na rodovia Raposo Tavares.

Falta de sinalização e de faixas de aceleração e desaceleração, as pistas de escape, foram apontadas como alguns dos principais problemas enfrentados pelos motoristas e por comerciantes e moradores lindeiros. No início dos trabalhos, foi apresentado uma reportagem de TV com alguns flagrantes de insegurança no trânsito do local.

O vereador afirmou que o objetivo final é que as adequações das marginais atendam plenamente os interesses da população resultando em melhor trânsito e menos acidentes.

Participaram da audiência, representantes da prefeitura e da população e empresários. Em nome do Executivo, funcionários da Urbes afirmaram que estão resolvendo casos pontuais e críticos dentro de sua área de competência, que é municipal, junto aos demais envolvidos.

O vereador afirmou que espera da prefeitura a discussão com o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) sobre a definição dos limites de velocidade para melhorar a segurança no trecho, sugerindo ao final da audiência uma reunião para resolver o problema.

Godoy destacou que esteve reunido com representantes da ViaOeste no dia anterior e que a concessionária reconhece que serão necessárias obras para adaptação do trecho. Na ocasião o parlamentar conseguiu a iluminação de dois acessos à rodovia e a Viaoeste se comprometeu com o vereador a doar todo o equipamento necessário.

A Artesp não enviou representante, nem justificativa de ausência na audiência.