25/05/2011 15h55

Diante do recente caso de denúncia de violência cometida por um aluno contra um professor da escola estadual Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, a vereadora Neusa Maldonado (PSDB), que é professora aposentada da rede estadual de educação, reafirmou a importância da presença de um mediador sócio-educativo em todas as escolas do município. O profissional teria a incumbência de mediar conflitos impedindo a violência nas escolas, inclusive o bullying entre alunos e contra docentes.

A parlamentar fez a solicitação ao prefeito Vitor Lippi por meio de um requerimento, que foi aprovado na sessão de terça-feira (24). O profissional deve ser formado em pedagogia ou psicopedagogia, e já integrar o quadro do magistério municipal, recebendo treinamento contínuo e específico para desempenhar a função de mediador.

“O bullying contra profissionais da educação e outros trabalhadores das instituições de ensino é um fenômeno conhecido. Por isso queremos um tratamento amplo e humanizado da questão, algo que só um profissional capacitado, como o mediador proposto, consegue fazer plenamente, tanto entre alunos quanto alunos e docentes”, defende a parlamentar.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)