25/05/2011 16h16

Na solenidade que contou com a presença do prefeito Vitor Lippi, Geraldo Reis (PV) salientou as conquistas da corporação, como o reajuste salarial

O vereador Geraldo Reis (PV) esteve na manhã desta quarta-feira (25) na Praça Coronel Fernando Prestes, participando, com o prefeito Vitor Lippi, da solenidade de entrega de novas viaturas para a Guarda Civil Municipal. A aquisição dos veículos havia sido anunciada pelo prefeito no dia 14 de abril, quando comunicou à corporação a concessão de reajuste salarial para a categoria.

Na ocasião, o vereador Geraldo Reis agradeceu o prefeito Vitor Lippi pelas melhorias por que passa a Guarda Civil Municipal, inclusive a readequação salarial, recém-aprovada no Legislativo. “Como representante da Guarda na Câmara Municipal, muito me orgulho de participar de todas as melhorias conquistadas pela corporação”, enfatizou o vereador.

Geraldo Reis salientou que as conquistas da corporação se intensificaram ao longo deste ano, com a readequação salarial, a instalação de uma nova sede e, agora, a nova frota de viaturas. Lembrou também que a mudança do nome da corporação para Guarda Civil Municipal, por meio da Lei 9.499, de sua autoria, foi importante para os membros da corporação, que passam a constar da Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho.

A solenidade de entrega das viaturas contou com a presença de secretários municipais e vereadores, que enalteceram o trabalho do vereador Geraldo Reis frente à Guarda Civil Municipal – corporação que possui um efetivo de quase 370 guardas.

Para Geraldo Reis, a valorização dos guardas municipais é essencial para a segurança pública. “Esses profissionais que tanto se dedicam à segurança da população merecem todo o nosso apoio, confiança e a devida valorização por parte do poder público”, destacou.

Nova frota

A Guarda Civil Municipal passa a contar com mais 15 carros Volkswagen, modelo Gol; quatro peruas da marca Chevrolet, modelo Blazer, além de oito motocicletas Honda, de 300 cilindradas cada. Com esses novos veículos, todos eles zero quilômetro, a GCM passará a dispor de uma frota de 34 Gols, quatro Blazers e 44 motos.

A Guarda Civil Municipal, que conta com um efetivo de 368 guardas, também vai receber, em breve, mais 50 pistolas PT 59, modelo 380, ainda em fase de licitação.