27/05/2011 16h30

Por iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, a Guarda Mirim de Sorocaba receberá Votos de Congratulações do Legislativo pela conquista do selo ‘ Parceiros da Aprendizagem’ concedido pelo Ministério do Trabalho e do Emprego.

De acordo com a Portaria nº 656/2010, o selo é concedido à entidades merecedoras por atuarem em consonância com ações que envolvam formação, qualificação, preparação e inserção de jovens adolescentes no mercado de trabalho.

Para entregar o selo à Guarda Mirim de Sorocaba o Ministério do Trabalho e Emprego realizou uma criteriosa análise das entidades candidatas ao selo, cujos requisitos incluem a contratação de no mínimo 20% de aprendizes que pertençam à famílias com renda per capita de até meio salário mínimo; além de mecanismos de avaliação e cursos reconhecidos.

Os votos de congratulações do Legislativo para a corporação serão entregues na próxima terça-feira (31), ao final da Sessão Ordinária da Casa de Leis. “A nossa Guarda Mirim é motivo de orgulho para Sorocaba e um exemplo para outros municípios”, afirma Marinho Marte.