27/05/2011 17h30

De autoria do vereador Ditão Oleriano (PMN), dois projetos de lei pretendem instituir duas novas datas comemorativas em Sorocaba. Ditão propõe a criação da ‘Semana de Apoio ao Menor Aprendiz’ - a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de maio, e a ‘Semana do Aposentado(a)’- na primeira semana do mês de setembro.

Em relação aos menores, Ditão pretende incentivar os projetos que ofereçam oportunidade de qualificação profissional e de trabalho, através da Lei do Aprendiz.” Esta proposta é muito importante para encaminhar corretamente os menores, reduzindo o risco de contato com o submundo e às drogas’, afirma o vereador.

Já para a ‘Semana do Aposentado(a)’, o parlamentar quer reforçar a conscientização da sociedade para os problemas enfrentados pela classe no país. De acordo com a portosta o Executivo fica autorizado a celebrar covênios com entidade públicas e particulares, objetivando desenvolver eventos de natureza cultural, recreativa, esportiva e de saúde preventiva, dentre outras, direcionadas aos aposentados. “ É uma singela contribuição por uma parcela da população que clama por justiça”, conclui Ditão.