30/05/2011 15h20

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT), por meio de requerimento está questionando o Executivo sobre a contratação de agências de publicidade e propaganda para gerenciar conta de R$ 7,5 milhões, por um período de 12 meses.

Segundo França, o valor da contratação chamou sua atenção, pois no orçamento municipal de 2011 está previsto aproximadamente R$ 5,5 milhões, verba que para ele é considerável para divulgação das ações e serviços prestados pela prefeitura municipal. A diferença de R$ 2 milhões motivou o requerimento.

De acordo com o secretário de comunicação, Valter Cális, no mês de dezembro de 2010, a assinatura dos contratos com as duas agências responsáveis por gerenciar a publicidade da prefeitura estava prevista para março deste ano.

Através do requerimento, França questiona o prefeito Vitor Lippi (PSDB), se os contratos com as agências de publicidade já foram assinados, quais os serviços que serão prestados por elas, além de solicitar cópia de todo processo licitatório.

Outro questionamento importante destacado por França, é que se a prefeitura municipal tem uma secretaria de comunicação composta por vários profissionais, há realmente a necessidade de contratação de agências de publicidade? Por que o Executivo não mantém no seu quadro, profissionais capacitados para elaborar tais trabalhos. Para França isso evitaria gastos exorbitantes de dinheiro público na divulgação de ações da prefeitura.

Ainda por meio do requerimento França quer saber quantos profissionais da área de comunicação compõem a SECOM.

Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França (PT)