31/05/2011 13h48

O vereador Helio Godoy (PTB) reivindicou nesta terça-feira (31) ao Conselho de Patrimônio Histórico de Sorocaba e à Prefeitura a reforma da Igreja da Comunidade Santa Cruz, no bairro Itavuvu, zona norte.

O prédio foi danificado por causa das obras de afundamento da pista da avenida Itavuvu, realizadas ao longo dos últimos 100 anos, período de existência da construção, que deixaram a via cinco metros abaixo.

De acordo com o diácono João Martins da Silva, de 49 anos, que celebra missas no local às sextas-feiras, as cerca de 50 pessoas em média que freqüentam a igreja nessas celebrações têm medo de desabamento.

Helio Godoy foi ao local para verificar de perto como estava o estado de conservação e constatou que as rachaduras do prédio abriram vãos de dois a três centímetros, principalmente nas paredes maiores.

(Assessoria de Comunicação do vereador Helio Godoy/PTB)