31/05/2011 14h43

O deputado federal Vicentinho (PT-SP) esteve na Câmara durante a sessão ordinária desta terça-feira, 31.

Em nome dos demais vereadores, Rozendo Oliveira (PV) cumprimento o deputado por seu trabalho como parlamentar e por sua carreira política. “Mesmo exercendo a importante missão como deputado federal, Vicentinho não perdeu a humildade”, disse.

Agradecendo a acolhida, Vicentinho cumprimentou nominalmente cada vereador e se colocou a disposição de todos os parlamentares. Em viagem pela região, o deputado fez questão de visitar o Legislativo sorocabano.

O deputado destacou a importância do fortalecimento do parlamento. “É na Câmara de vereadores e de deputados que a pressão popular recai”, disse. Vicentinho falou sobre a reforma política e reformulação das Câmaras. “O parlamentar é representante legítimo do povo, é o único que a população acompanha de perto”, completou.

Neto aproveitou a ocasião para pedir o apoio do deputado, no que se refere a reforma política, na busca por autonomia dos legisladores e ampliação da atuação dos vereadores como propositores de leis.

Vicentinho falou sobre sua “luta em defesa dos direitos dos trabalhadores” e lamentou a aprovação do novo código florestal, tema repercutido pelos vereadores.