31/05/2011 15h00

Marinho Marte (PPS) concedeu a homenagem ao presidente da entidade, coronel João Paulo Correa, e a Regina Célia Miguel, em nome de sua diretoria, funcionários e conselheiros

A Guarda Mirim de Sorocaba – Casa do Aprendiz foi homenageada pela Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta terça-feira (31). O presidente do Legislativo, vereador Marinho Marte (PPS), entregou ao presidente da entidade coronel João Paulo Correa e a Regina Célia Pacheco Ramos Miguel votos de congratulações pela conquista do selo ‘Parceiros da Aprendizagem’, concedido pelo Ministério do Trabalho e do Emprego.

“Os vereadores sabem o que representa a Guarda Mirim para os jovens e que a Câmara faz parte dessa parceria. O trabalho sério e dedicado não só da diretoria, mas também de todos os funcionários e conselheiros na busca da valorização dos jovens, nos enche de orgulho”, disse o presidente da Casa.

Em nome da entidade, o coronel João Paulo Correa agradeceu a homenagem: “Esse é um momento de emoção, quero agradecer suas palavras generosas, aos vereadores por aprovarem essas congratulações e aos funcionários da Casa que se dedicam aos guardas mirins”.

José Paulo Correa informou que, atualmente, a Guarda Mirim atende 500 adolescentes, “preparando os jovens para a vida e o mercado de trabalho e colaborando para o desenvolvimento da cidadania plena”.

Marinho Marte também destacou o trabalho de Regina Pacheco, há 30 anos na entidade. “Quero parabenizar por todos esses anos de trabalho, você tem o nome marcado na história da Guarda Mirim de Sorocaba”, afirmou.

Parceiros da Aprendizagem - De acordo com a Portaria nº 656/2010, o selo é concedido a 13 entidades por atuarem em consonância com ações que envolvam formação, qualificação, preparação e inserção de jovens adolescentes no mercado de trabalho.

Para entregar o selo à Guarda Mirim de Sorocaba o Ministério do Trabalho e Emprego realizou uma criteriosa análise das entidades candidatas ao selo, cujos requisitos incluem a contratação de no mínimo 20% de aprendizes que pertençam à famílias com renda per capita de até meio salário mínimo; além de mecanismos de avaliação e cursos reconhecidos.