01/06/2011 15h30

O presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), em reunião no hospital, acertou a presença do provedor José Antônio Fasiaben na tribuna popular desta quinta-feira.

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), esteve na Santa Casa, nesta quarta-feira, 1º, para tratar da suspensão do convênio entre a entidade e a Prefeitura Municipal. O presidente do Legislativo quis ouvir pessoalmente do provedor da Santa Casa, José Antonio Fasiaben, quais as razões que levaram a instituição a romper unilateramente o convênio com a Prefeitura.

“Essa é uma situação que muito nos preocupa, pois o Pronto-Socorro da Santa Casa é responsável pelo atendimento de emergência no município, e a população, obviamente, não pode ficar sem esse atendimento”, afirma Marinho Marte. O vereador convidou o provedor da Santa Casa a comparecer na sessão ordinária desta quinta-feira, 1º, na tribuna popular, com o objetivo apresentar dados relativos ao convênio com a Prefeitura.

De acordo com os termos do contrato entre a Prefeitura e a Santa Casa, haverá um prazo de 90 dias após a notificação do rompimento do convênio para que ele seja efetivamente encerrado, o que ocorrerá em 1º de setembro. “Desde já, a Câmara Municipal vai acompanhar de perto esse problema. A população não pode, de forma alguma, ser prejudicada”, enfatizou Marinho Marte (PPS).