02/06/2011 11h08

Proposta de Marinho Marte (PPS) em tramitação na Câmara concede desconto de até 70% no ISSQN a prestadores de serviço

Isenção no ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) a prestadores de serviço para incentivar a contratação de trabalhadores com 65 anos ou mais. É o que está propondo o vereador Marinho Marte (PPS) através de projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Sorocaba.

O projeto prevê desconto de 10% no imposto para cada profissional contratado nessa faixa etária até o limite de 70%. “É de conhecimento de todos que o mercado de trabalho não tem oferecido oportunidades a pessoas dessa idade, mesmo sendo profissionais qualificados e experientes”, justifica Marinho.

O projeto beneficia empresas ou profissionais autônomos, com ou sem estabelecimento fixo, e pretende aumentar a oferta de vagas para trabalhadores com mais de 65 anos.