02/06/2011 11h09

O vereador Claudemir Justi (PSDB) quer que a Prefeitura se responsabilize pela remoção das raízes e reforma das calçadas após o corte de árvores. Através de requerimento encaminhado ao Executivo, Justi pede que as medidas sejam incluídas no processo de retirada das árvores.

O vereador destaca que em caso de árvores doentes, que oferecem riscos de acidentes ou a imóveis, muros e galerias de água e esgoto, somente a Prefeitura é autorizada a fazer o corte, isso após abertura de processo e avaliação de agrônomo.

“A Secretaria de Obras da Prefeitura remove apenas o tronco e os galhos das árvores, restando as raízes que muitas vezes ficam expostas, levantando as calçadas, criando sérias dificuldades para os pedestres e tornando impossível a passagem de pessoas com deficiência”, justifica o vereador.