10/06/2011 13h34

Para Helio Godoy, empresa se omite e descumpre compromisso

O vereador Helio Godoy, líder do PTB na Câmara de Sorocaba, vai buscar assessoria especializada, independente da Prefeitura e da Urbes, para embasar tecnicamente os 26 pontos críticos de falhas que encontrou nas novas marginais da rodovia Raposo Tavares.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (10) depois que o vereador analisou o que os técnicos da Urbes apresentaram na noite desta quinta-feira, já que, em vez de um estudo técnico conforme solicitado, foi entregue uma série de observações apenas.

“Os técnicos que nos acompanharam na vistoria das marginais dia 27 de maio se comprometeram a produzir um relatório técnico na segunda-feira (6), mas só entregaram o material depois de apresentarmos um requerimento para obrigá-los e ele não tem nada de técnico”, disse.

Para o vereador, a empresa se omitiu e descumpriu o compromisso porque não tem coragem de assumir que deixou passar, quando tomou conhecimento do projeto do governo do Estado, todos os pontos que ele apontou agora como falhas e que prejudicam a população.

“Nosso objetivo com o pedido de um estudo técnico à Urbes era obter o embasamento profissional da área, que não temos, e, ao mesmo tempo, ganhar o aval da empresa e da Prefeitura para reforçar as nossas críticas à Viaoeste, responsável pela obra”, disse o vereador.

Na opinião do líder do PTB, mesmo com a recusa da Urbes em fornecer um laudo técnico e com a demora para responder aos questionamentos, a sua luta pela correção das falhas não foi em vão, afinal conseguiu incluir melhorias que nem estavam no projeto original.

São os casos da ampliação da extensão das marginais de 10 para 14 quilômetros (era entre os quilômetros 95 e 105 e foi ampliada para ser entre os quilômetros 92 e 106) e ainda da iluminação sob os viadutos da Uniso (Universidade de Sorocaba) e do Jardim Capitão.

O líder do PTB conseguiu ainda que a Viaoeste construísse mais um viaduto no trevo com a SP-264, a rodovia João Leme dos Santos, que deverá ser duplicada conforme anúncio do governador Geraldo Alckmin (PSDB), e que não estava na programação para a obra das marginais.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PTB)