13/06/2011 16h03

Durante reunião com representantes da Delegacia de Proteção aos Animais de Sorocaba, o vereador Claudemir Justi (PSDB), decidiu dar início a um amplo debate sobre o tema.

O parlamentar conversou com o delegado de polícia Marcos Rodrigues de Oliveira e com o responsáveis pelo setor de ocorrências relativas a crueldade contra animais da Delegacia de Proteção Animal, com sede em Brigadeiro Tobias, Márcio Ribeiro.

Os policiais pediram ajuda para questões como a apreensão de animais abandonados nas ruas , bem como dos que sofrem maus tratos, além do recolhimento de bichos mortos e a disponibilização de um espaço adequado para enterrar os mesmos.

Após interar-se dos fatos, o Vereador Claudemir Justi agendou uma reunião com o Secretário de Saúde, Dr. Ademir Watanabe, que se prontificou a convocar a Zoonozes para um debate na  busca por  soluções.

Também foi acertada a convocação de audiência pública para tratar dos casos específicos e debater com a sociedade a questão da guarda responsável e o incentivo a adoção de animais.”Estamos num município que cresce e esse tipo de problema não pode fugir ao nosso controle, pois trata-se de uma questão de saúde pública”, disse Justi.