14/06/2011 09h24

O líder do PTB na Câmara, Helio Godoy, faz intermediação da obra

O líder do PTB na Câmara de Sorocaba, Helio Godoy, definiu nesta segunda-feira (13), em reunião com o secretário de Esportes do município, Cláudio Bacci, a indicação da área onde será construído o Centro Olímpico para abrigar o novo ginásio de esportes da cidade.

A escolha do local levou em conta o tamanho da área (300 mil m2) e o fato de ela ficar próxima ao trevo do km 106 da rodovia, o que facilita o acesso, além de já estar desapropriada e liberada para a obra, uma vez que o projeto será financiado pelo Estado e precisa de agilidade.

“Outra razão para a escolha do local onde será construído o Centro Olímpico é o convênio já firmado com a Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), que poderá ser aproveitado para incluir a obra do ginásio, já que ela vem complementar a outra”, disse o vereador.

A escolha do mesmo local do Centro Olímpico, ainda de acordo com o vereador, poderá facilitar o financiamento da obra, uma vez que a Prefeitura terá de dar contrapartida financeira além da área e o custo ficará menor se ela possuir liberação como é o caso daquela da Raposo.

Helio Godoy faz a intermediação do investimento porque a articulação junto ao Estado foi feita com o apoio do presidente do PTB no Estado, o deputado estadual Campos Machado, e porque o secretário de Estado dos Esportes, Jorge Pagura, é ligado ao partido.

O prefeito Vitor Lippi (PSDB) vai decidir se aceita a indicação e só depois disso é que ela será submetida ao secretário Pagura. Por isso, a reunião que haveria nesta terça-feira com o prefeito para discutir o assunto, foi adiada. A nova data será marcada semana que vem.

Mesmo sem a definição oficial do local, Lippi já determinou a publicação do edital de licitação para contratar a empresa que fará o projeto executivo e também estipulou que o novo ginásio terá 5 mil lugares, em vez do dobro dos atuais 1,8 mil assentos como estava previsto antes.

O vereador afirmou que a definição de um ginásio maior ocorreu em razão da necessidade de se colocar Sorocaba em condições de abrigar competições oficiais das federações esportivas, que exigem um ginásio com um mínimo de 5 mil lugares para o público.

Para Helio Godoy, a liberação da construção do ginásio para o mesmo local do Centro Olímpico permitirá também que outros projetos sejam acoplados no futuro, como a construção de uma pista de atletismo e de um conjunto aquático, ambas visando competições maiores.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PTB)