14/06/2011 10h34

Com forte atuação na área, Tonão Silvano (PMDB) é autor da lei sancionada pelo prefeito

O Jornal do Município da última sexta-feira, 10 de junho, publicou a Lei nº 9595 de autoria do vereador Antonio Carlos Silvano (PMDB) que institui o Certificado Amigo do Esporte. O título será entregue a pessoas jurídicas ou pessoas físicas envolvidas com iniciativas de incentivo ao esporte em Sorocaba.

Para ser considerado Amigo do Esporte vale divulgar, estimular, patrocinar, ajudar ou colaborar de alguma forma para fortalecer ou aprimorar o esporte e os atletas sorocabanos. A nova lei autoriza as empresas e pessoas que receberem o certificado a utilizarem o título em peças publicitárias.

“Quem de alguma forma contribuir para o desenvolvimento do esporte, terá o reconhecimento público e retorno do investimento através do marketing”, destaca o autor.

Segundo a lei, cabe a Secretaria Municipal de Esportes estabelecer o modelo do certificado assim como sua concessão, que poderá ser feita, por exemplo, através de concurso. A permissão de uso do Certificado Amigo do Esporte, inicialmente, é de um ano.