14/06/2011 16h45

Helio Godoy (PTB) se reúne nesta quinta-feira com a empresa

O vereador Helio Godoy (PTB), presidente da Comissão da Câmara de Discussão da Construção de um Anel Ferroviário em Sorocaba, conquistou nesta terça-feira (14) o apoio da ALL (América Latina Logística) para a retirada da linha férrea do centro.

A empresa comunicou ao parlamentar que tem interesse em retirar o ramal da localização atual, que estava satisfeita com a iniciativa dele de trabalhar por esse objetivo e disponibilizou um técnico seu para ajudar a direcionar o melhor encaminhamento da questão.

Para fazer esse entendimento, Helio Godoy se reúne nesta quinta-feira, a partir das 11h, em seu gabinete, com o gerente de Relações Corporativas da ALL, Maurício Pinheiro, que levará para a reunião documentos e modelos de abordagem do assunto no governo.

A gerência de Relações Corporativas da ALL tem sede em Santos (SP), mas atua sobre todos os ramais mantidos pela empresa na malha dos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e tem o trabalho voltado para melhorar a relação empresa-comunidade.

A Comissão de Discussão da Construção de um Anel Ferroviário em Sorocaba foi criada na Câmara em 22 de março deste ano, por iniciativa do vereador Helio Godoy, após vários levantamentos técnicos para apurar os problemas por haver uma linha férrea no centro.

Um dos exemplos relacionados foi o caso de um caminhão-betoneira, carregado de concreto, que entalou no pontilhão da linha férrea, paralelo à avenida Afonso Vergueiro, na região da Praça da Bandeira, no centro, e paralisou o trânsito entre 15h30 e 19h35 do dia 17 de maio.

Helio Godoy tem perspectiva de que a cidade construa um anel ferroviário além de retirar o ramal do centro. “Existem projetos desse tipo em andamento na região do ABCD, na grande São Paulo; em várias cidades paulistas e em Camaçari, na Bahia”, afirmou.

(Assessor de Comunicação do vereador Helio Godoy/PTB)