15/06/2011 16h23

O vereador Marinho Marte (PPS) enfatiza a importância de se celebrar a memória histórica do município, como os 30 anos do Palácio dos Tropeiros

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), participou, na manhã desta quarta-feira, 13, da comemoração dos 30 anos do Palácio dos Tropeiros, inaugurado em 15 de junho de 1981. A solenidade contou com a presença de várias autoridades, além do presidente do Legislativo. Entre elas, o prefeito Vitor Lippi, secretários municipais e vários ex-prefeitos, entre os quais o ex-prefeito José Theodoro Mendes, idealizador da obra.

Marinho Marte enfatizou a importância do monumento arquitetônico e salientou a ousadia do ex-prefeito Theodoro Mendes, em cuja gestão foi construída a nova sede da Prefeitura. “O Palácio dos Tropeiros, bem como a nova sede da Câmara Municipal, criaram um novo eixo de desenvolvimento no município, contribuindo para a integração de uma região que era um tanto esquecida pelo poder público”, afirma.

O presidente do Legislativo também enfatiza a importância de se preservar a memória do município, com a celebração de suas datas históricas. Marinho Marte salienta que, em 2011, a Câmara Municipal completou 350 anos de sua instalação, marcando a própria fundação de Sorocaba por Baltazar Fernandes. Durante grande parte da história da cidade, a Câmara foi sede do governo municipal, congregando, inclusive, funções judiciárias.