15/06/2011 16h26

Um dos imóveis mais antigos de Sorocaba, onde funcionava o antigo matadouro do município, passará por uma restauração total. O anúncio feito pelo Executivo é comemorado pelo vereador José Francisco Martinez (PSDB), autor de um requerimento à prefeitura para transformar o espaço cultural.

Localizado na rua Paes de Linhares, no Jardim Brasilândia, o prédio está numa área de aproximadamente 25 mil m² com vegetação nativa e será transformado num espaço para eventos como exposições culturais e  artísticas. “ O Projeto de restauração está em fase licitação,mas já podemos comemorar a restauração desse patrimônio histórico”, diz Martinez.

O parlamentar explica que o entorno do antigo matadouro também poderá receber investimentos e ser reurbanizado. “Trata-se de uma antiga reivindicação que tem plenas condições de ser atendida em benefício de toda a população”, comenta o líder do governo na Câmara.