16/06/2011 16h57

O presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Paulo Dimas, receberá o Título de Cidadão Sorocabano por iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS)

O presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, receberá o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene a ser realizada nesta sexta-feira, 17, às 19h30, na Câmara Municipal. A iniciativa da homenagem – unanimemente aprovada pelo plenário – é do vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Casa.

“O desembargador Paulo Dimas tem trabalhado no sentido de estabelecer uma interação cada vez maior entre a magistratura e a sociedade, inclusive buscando a interiorização da Justiça, com o fortalecimento da magistratura no interior do Estado, o que beneficia Sorocaba e região”, salienta Marinho Marte.

Natural da cidade de São Paulo, onde nasceu em 11 de maio de 1955, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti é bacharel em direito pela Faculdade de Direito da USP e pós-graduado pela Escola Paulista de Magistratura na área de direito público. Atuou como membro do Ministério Público de São Paulo de 1979 a 1983, ano em que ingressou na magistratura.

Em 2005 tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, onde é presidente da 8ª Câmara de Direito Público. Também exerce a docência na Escola Paulista de Magistratura, na Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas e em cursos preparatórios na área do direito. Na Associação Paulista de Magistrados, exerceu vários cargos como membro da diretoria, antes de ser eleito presidente da entidade.