17/06/2011 12h18

O vereador Helio Godoy (PTB) solicitou à Prefeitura de Sorocaba, nesta sexta-feira (17), que construa uma ponte para carros ligando as ruas Carmelina Garcia Lombardi, no Jardim Santa Cecília, com Sandra Regina Gonçalves, no Jardim São Guilherme, na zona norte da cidade.

No local, já existe uma ponte de cimento com laterais de ferro, mas ela só serve para a passagem de pedestres. Ela está sobre um córrego que corta uma espécie de bosque natural. É bastante utilizada, segundo uma das vizinhas, Edna de Fátima Pereira da Silva Almeida.

O pedido de construção de uma ponte maior foi feito pelo presidente da Associação de Moradores do Jardim Santa Cecília, Carlos Donizetti Azevedo, devido à dificuldade das pessoas, principalmente das duas vias, para se locomover de um bairro a outro sem os veículos.

Para o vereador, além da ponte, a Prefeitura poderia urbanizar o entorno do córrego e transformá-lo em um bosque de fato. “Acredito que não seja a melhoria cara, mas tenho certeza de que ela será muito útil aos moradores”, afirmou. O pedido do bosque acompanhou o da ponte.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PTB)