17/06/2011 12h21

O vereador Helio Godoy (PTB) encaminhou ofício ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) e à Secretaria de Obras para pedir que a pavimentação do trecho final da avenida Itavuvu, na altura da ligação com a Castelo Branco, inclua o reparo da lateral da igreja da Comunidade Santa Cruz.

O prédio está cheio de rachaduras, algumas com até dois a três centímetros de vão, por causa do afundamento da pista da avenida Itavuvu, realizado ao longo dos últimos 100 anos, período de existência da construção, que deixaram a via três metros abaixo.

“A cidade de Sorocaba começou neste trecho da avenida Itavuvu, aqui mesmo no bairro Itavuvu, hoje zona norte, e essa igreja é histórica. Argumentei ao prefeito e ao secretário de Obras, Wilson Unterkircher Filho, sobre essa importância”, disse o vereador.

Helio Godoy esteve no local para vistoriar a igreja na companhia do diácono João Martins da Silva, de 49 anos, e pode constatar as dificuldades que têm as cerca de 50 pessoas que participam de missas na igreja e também o medo de que tudo venha abaixo.

Além da Prefeitura, o vereador está reivindicando reparos ao Conselho de Patrimônio Histórico de Sorocaba porque o prédio é tombado. O diácono disse que os pedidos para que o prédio seja reparado vem sendo feitos há tempos, mas que até agora não surtiram efeito.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PTB)