17/06/2011 17h21

O vereador Irineu Toledo (PRB), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita a implantação de lombofaixa em frente à Escola Estadual Professora Amélia César Machado de Araújo, situada na Rua Joaquim Sherepel, no Jardim Neliza.

“No local, já existe sinalização de solo, mas ela não tem sido suficiente para reduzir a velocidade dos automóveis”, afirma o vereador. Para Irineu Toledo (PRB), a lombofaixa (também conhecida como lombotravessia) é uma ferramenta de intervenção no trânsito que beneficia o pedestre, porque inibe a alta velocidade, tornando o trânsito mais seguro.

“No caso em questão, é fundamental coibir o abuso de velocidade com a lombofaixa, pois estaremos dando mais segurança para a comunidade, especialmente para os alunos que freqüentam essa escola”, afirma o vereador.

Caso não seja possível a Prefeitura atender de imediato sua solicitação, o vereador indaga, em seu requerimento, quais são as alternativas imediatas para impedir a alta velocidade dos veículos no local.