21/06/2011 16h08

De iniciativa do vereador Ditão Oleriano (PMN), foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba esta semana, uma proposta para instituir o “Projeto Passagem Segura”, que garante segurança a freqüentadores de templos, Igrejas e Escolas Públicas Municipais.

O projeto prevê o credenciamento de pessoas para fazer a travessia de transeuntes nos locais estabelecidos. Ainda segundo a proposta, os interessados em trabalhar no projeto deverão ser credenciados pela URBES e usarão uniforme para a devida identificação.

O parlamentar está preocupado com o risco que os pedestres correm ao atravessar as vias em frente aos citados estabelecimentos. ”Sorocaba recebe diariamente 50 novos carros, o que torna o nosso trânsito cada vez mais complicado e contribui com o aumento de atropelamentos em determinados locais”, argumenta Ditão.