27/06/2011 18h16

O professor Jorge Proença receberá o Título de Cidadão Sorocabano, por iniciativa do vereador Vitor Francisco da Silva (PTB), o Vitor do Super José.

O professor Jorge Proença, fundador e presidente do Projeto Pérola (organização não governamental que oferece cursos de informática e cidadania para jovens de baixa renda), receberá o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene a ser realizada nesta terça-feira, 28, às 19h30, na Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Vitor Francisco da Silva (PTB), o Vitor do Super José (foto).

Paulista de ltapetininga, onde nasceu em 20 de março de 1968, Jorge Alberto França Proença mudou-se com a família para Sorocaba em 1982, tornando-se empresário do setor de informática com apenas 19 anos. Formado em processamento de dados pela Fatec (Faculdade de Tecnologia), é professor convidado da Fatec, Uniso e Esamc e também desenvolve trabalho de educação no Colégio Uirapuru.

Na justificativa da homenagem, o vereador Vitor do Super José observa que o Projeto Pérola desenvolve um importante trabalho de inclusão social de adolescentes e jovens de baixa renda em Sorocaba, por intermédio do ensino de informática, cidadania e música. Esse trabalho também se estende a outras cidades do interior e já atendeu mais de 9 mil alunos e outras 50 mil pessoas.