28/06/2011 12h18

Na manhã desta terça-feira, 28, crianças do Centro Comunitário Padre Luis Scrosoppi (entidade mantida pelas religiosas da Congregação Irmãs da Providência – Jardim Novo Mundo) visitaram o gabinete do vereador Anselmo Neto (PP) juntamente com a coordenadora do projeto, Irmã Odete Antônio.

No ano passado, Anselmo conseguiu, por intermédio do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV), uma emenda parlamentar da ordem de R$ 60 mil para o Centro Comunitário, que hoje atende 175 crianças com atividades extracurriculares, tirando-as das ruas enquanto não estão na escola.

De acordo com a Irmã Odete, a entidade oferece aos sábados aulas de informática aos pais das crianças. “Nosso espaço é voltado para a comunidade de diversos bairros próximos da Congregação”, disse a religiosa.

Anselmo agradeceu a visita e pretende em breve ir ao Centro Comunitário Pe. Luis Scrossopi conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelas Irmãs da Providência.

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)