30/06/2011 17h11

Por iniciativa do vereador Geraldo Reis (PV), profissionais que atuam na área de segurança privada em Sorocaba foram homenageados pela Câmara Municipal em sessão solene, nesta quarta-feira, 29. O parlamentar é autor da Lei 8.840, de 12 de agosto de 2009, que institui o’ Dia do Profissional da Segurança Privada’, a ser comemorado anualmente em 20 de junho.

A cerimônia foi presidida pelo vereador Pastor Luis Santos, e estiveram presentes, profissionais de segurança privada, representantes de sindicatos da categoria, além de outras autoridades. A sessão teve também homenagem aos profissionais da segurança privada Alécio do Santos e João Batista Martins de Souza, que foram os organizadores do ‘I Encontro Sorocabano de Segurança Empresarial’.

O vereador Geraldo Reis, enalteceu a importância do setor de segurança privada que vem crescendo em todo o mundo e no Brasil. “Hoje, o profissional dessa área, que atua em bancos, empresas e estabelecimentos privados de saúde e educação, bem como na segurança doméstica, entre outros, é um parceiro essencial da segurança pública no combate à criminalidade”, avaliou Geraldo Reis, que também ressaltou o seu trabalho a frente da Guarda Municipal na Câmara Municipal .“O reconhecimento da sociedade não é na mesma proporção e da mesma forma como gostaria, por isso me esforço muito pela valorização da GCM em nossa cidade, me proponho também a juntar forças com meus amigos, profissionais da segurança privada, na busca por mais reconhecimento”. Destacou.

O evento ainda contou com a participação do Gerente do Centro de Formação e Treinamento de Profissionais em Segurança, Elon Christovam, que falou sobre a classe dos profissionais de segurança privada, e com a apresentação musical do grupo Angel.