04/07/2011 11h06

Claudemir Justi (PSDB) requer que o local, atualmente em reforma, atenda plenamente os portadores de deficiência

Através de requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Claudemir Justi (PSDB) está solicitando a instalação de banheiros adaptados a pessoas com deficiência no ginásio poliesportivo da Vila Gabriel. Segundo o vereador, o ginásio, que passa por reformas, irá sediar atividades voltadas aos paraatletas, tanto em seu ginásio, quanto na pista de atletismo.

O vereador é autor de projeto de lei em tramitação na Câmara que obriga a Prefeitura a construir sanitários adaptados em centros esportivos e parques. Mas, como matéria foi considerada inconstitucional por gerar gastos ao Executivo, Justi está cobrando a medida através de requerimento. “Esta deve ser uma tendência natural, principalmente nos projetos novos, que devem prever essa necessidade”, afirma o vereador.

O ginásio da Vila Gabriel está sendo reformado com verba de emenda parlamentar do vereador Antonio Carlos Silvano (PMDB).