04/07/2011 15h45

O vereador Anselmo Neto (PP) apresentou um projeto na Câmara Municipal de Sorocaba que obriga as empresas que operam o transporte coletivo da cidade a instalarem nos ônibus um circuito de filmagem interna. “O objetivo é coibir possíveis ações como vandalismo, furtos, roubos ou até mesmo atitudes violentas como agressões”, disse o autor.

Anselmo alega ainda que hoje muitas dessas ações criminosas têm punição aos culpados com a ajuda das câmeras. “Podemos acompanhar pela mídia que na maioria dos casos a polícia consegue identificar os envolvidos por meio da gravação do circuito interno de filmagem”, comentou o vereador.

O projeto foi protocolado no dia 30 de junho e deverá entrar em discussão após o recesso parlamentar, que acontece de 15 a 31 de julho.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Anselmo Neto – PP)