04/07/2011 16h04

A Lei de Incentivo à Cultura em Sorocaba (LINC) será discutida em audiência pública na noite desta terça-feira, 05. A discussão será realizada a pedido do vereador líder da bancada petista, Izídio de Brito, a partir das 19h30, no plenário da Câmara Municipal.

Segundo o parlamentar, foram inúmeras as manifestações de insatisfação recebidas da categoria artística da cidade quanto à Linc, o que o resultou na necessidade da realização da audiência pública. “Com a discussão, pretendemos rever e discutir junto daqueles que entendem das necessidades e que, muitas vezes, sofrem por conta dos problemas na Lei”, explica.

Uma proposta de mudanças na Lei apresentada pelo diretor teatral Flávio Melo será analisada durante a audiência pública, entre outras sugestões dos participantes. Já confirmaram presença o presidente da Comissão de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba, Werinton Kermes, e artistas de diversos segmentos da sociedade.

(Assessoria de Imprensa – vereador Izídio de Brito – PT)