06/07/2011 11h50

Segundo Geraldo Reis (PV) o PA do bairro divide o mesmo prédio com o Centro de Saúde e só funciona no período noturno

O vereador Geraldo Reis (PV), por meio de requerimento solicita ao Executivo, a construção de um Pronto Atendimento (PA) 24 horas, no bairro Brigadeiro Tobias.

Reis informa que o PA de Brigadeiro Tobias divide o mesmo prédio com o Centro de Saúde (UBS) e que mais uma vez foi cobrado por usuários e funcionários daquela unidade, que exigem uma maior atenção da administração pública no que se refere à qualidade do atendimento médico.

“A região Leste de nosso município, onde Brigadeiro Tobias se situa, está em franco desenvolvimento e expansão, concentrando cerca de 10% da população do município, isto é, 60 mil habitantes”, explica. “Dentro dessa realidade o Centro de Saúde local já não responde mais aos anseios da população assistida pelos serviços médicos”, justifica Reis.

O vereador questiona o Executivo sobre a possibilidade de se dotar a região de Brigadeiro Tobias com um Pronto Atendimento que atenda em prédio independente do Posto de Saúde (UBS) e que funcione 24 horas ininterruptas.

Na impossibilidade de se instalar o PA, o vereador sugere  adequações no prédio atual, visando minorar os reflexos negativos de um local que já demonstra ser insuficiente para fazer frente à demanda por atendimento médico. Reis solicita ainda a necessidade do retorno da ambulância que lá permanecia 24 horas.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Geraldo Reis – PV)