18/07/2011 16h04

A Prefeitura de Sorocaba tem até quinta-feira (21) para informar os perímetros exatos de todas as 54 áreas declaradas de interesse social para fins de regularização fundiária da cidade.

Autor da lei que permitiu a definição das áreas, o vereador Helio Godoy (PTB) fez requerimento solicitando os perímetros para acelerar os processos de liberação das escrituras definitivas aos moradores.

Sem a declaração oficial das medidas de onde começa e onde termina cada área, não há como o cartório de registro de imóveis lavrar a escritura e dar posse aos moradores como manda a legislação.

Até agora a Prefeitura já entregou essa medição sobre o Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, cujas escrituras já foram entregues, e do Jardim Ipiranga, que deverão ser entregues em agosto.

O prazo para o envio das informações venceu no dia 5 deste mês, mas o prefeito Vitor Lippi (PSDB) pediu uma prorrogação de 15 dias por causa do volume de dados a serem levantados ser grande.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PTB)