18/07/2011 16h43

Helio Godoy (PTB) preside comissão da Câmara sobre o assunto

O vereador Helio Godoy (PTB) aproveitou a visita que fez com o prefeito Vitor Lippi (PSDB), secretários e outros sete vereadores ao Parque Tecnológico de Sorocaba, nesta segunda-feira (18), para convidar a direção da Toyota a participar da discussão sobre o anel ferroviário.

O assunto será avaliado internamente pela multinacional, já que a empresa tem especial interesse que seja construído mesmo um anel com essa finalidade, a fim de levar a linha férrea do centro para perto do empreendimento no parque, o que facilitaria escoar a produção.

Presidente de uma comissão de vereadores que discute o assunto na Câmara, o parlamentar aposta na participação como forma de fortalecer a luta para a realização da obra, que tem um custo elevado e não conta com vontade política do governo federal para implementá-la.

Dentro dessa estratégia de reforçar a reivindicação, Helio Godoy já trouxe para participar a ALL (América Latina Logística), empresa que administra o ramal ferroviário na cidade e outra que tem também especial interesse na obra para ganhar tempo de transporte.

Na conversa que o grupo manteve com os representantes da Toyota durante a visita, eles informaram que a implantação de um anel ferroviário ajudaria a empresa ainda na aquisição de matéria-prima junto a fornecedores, sobretudo importados que chegarão por Santos.

“A participação da Toyota nas discussões da nossa comissão será de grande valia, principalmente para termos uma projeção das demandas, uma vez que a empresa vai operar em breve e a sua operação impactará fortemente o sistema viário”, afirmou o vereador.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PTB)