19/07/2011 17h05

Segundo o presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), todos os temas relevantes da vida de Sorocaba foram contemplados pelo trabalho do Legislativo sorocabano.

No primeiro semestre deste ano, os vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba apresentaram um total de 3.241 proposituras. O que significa uma média de 18 proposituras por dia ou 2,25 por hora útil. Foram apresentados 357 projetos de lei, 34 projetos de decreto legislativo, 12 projetos de resolução, 22 moções, 1.344 requerimentos e 1.472 indicações. O Legislativo também promoveu 29 audiências públicas, 39 sessões solenes, 12 reuniões, uma conferência e um seminário.

“Nenhum aspecto da vida dos sorocabanos passou despercebido pela Câmara Municipal. Praticamente todos os temas que afetam a vida do município, como saúde, educação, segurança, emprego, meio ambiente, entre outros, foram objeto de estudo, de debate e das mais variadas proposituras”, afirma o presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), que considera altamente positivo o balanço dos trabalhos legislativos deste primeiro semestre.

A Câmara Municipal também deu continuidade ao processo de certificação de qualidade ISO 9001, que, além de aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população, visa dar mais transparência aos atos do Legislativo. Segundo Marinho Marte, a ISO 9001 é o aprofundamento do trabalho de qualificação profissional e otimização dos trabalhos da Casa, iniciado no início de 2009, com sua eleição à frente da mesa diretora.