29/07/2011 10h49

O Secretário Ademir Watanabe apresentou balanço do segundo trimestre em audiência presidida pela vereadora Neusa Maldonado (PSDB)

A Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude realizou na manhã desta sexta-feira, 29, audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, relativa ao segundo trimestre do ano. Na audiência, comandada pela vereadora Neusa Maldonado (PSDB), que preside a comissão, o secretário Ademir Watanabe apresentou dados sobre receitas e despesas da pasta e também sobre o atendimento realizado nas diversas áreas.

Durante o segundo trimestre, as despesas totais da Secretaria de Saúde foram de R$ 68 milhões. O total de receitas (repasses e aplicações financeiras) foi de R$ 27,2 milhões e a Prefeitura aplicou R$ 40,7 milhões em recursos próprios na saúde.

Neusa Maldonado destacou a importância das audiências para dar transparência as ações da Saúde junto à população.

O vereador Claudemir Justi (PSDB), que também participou da audiência, solicitou a manutenção da área externa das Unidades de Saúde, medida que, segundo o secretário de Saúde, já está sendo tomada pela Secretaria de Obras.