29/07/2011 10h50

Proposta de Marinho Marte (PPS) pretende certificar empresas que empregam pessoas com necessidades especiais

Incentivar a contratação de pessoas com necessidades especiais e reconhecer a iniciativa de empresas que promovem a inclusão. Este é o objetivo do Projeto de Decreto Legislativo proposto pelo vereador Marinho Marte (PPS) e que cria o selo “Empresa Inclusiva”.

A concessão da chancela oficial irá garantir à empresa o uso publicitário do selo em campanhas e produtos pelo prazo de dois anos, período que poderá ser renovado enquanto durar as condições exigidas para obtenção do título “Empresa Inclusiva”.

Marinho Marte enfatiza a necessidade de ações efetivas em defesa dos direitos das pessoas. “Com o selo “Empresa Inclusiva” estaremos reconhecendo a importância de ações inclusivas e incentivando outras empresas a abrirem o mercado de trabalho às pessoas com necessidades especiais”, justiça o autor.

Segundo o projeto protocolado na Câmara, as empresas interessadas em receber a certificação deverão requerer o selo no próprio Legislativo através do protocolo do pedido e apresentação de documentação que comprove o vínculo de trabalho de pessoas com necessidades especiais.

“Não basta discussões e conclusões. É imprescindível que busquemos a abertura de frentes de trabalho para todos os segmentos da sociedade”, conclui Marinho.