29/07/2011 15h10

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT), está questionando o Executivo, por meio de requerimento, sobre a falta de segurança registrada na Escola Municipal Edward FruFru Marciano da Silva, localizada no Jardim Botucatu.

De acordo com o vereador, ele foi procurado pelos moradores do bairro que reclamam de perigos oferecidos nas dependências daquela unidade escolar. Tanto que no mês de maio, a imprensa local noticiou um fato criminoso ocorrido no local. Um menino de apenas sete anos de idade teria sido agredido com chutes e pontapés, e pior, abusado sexualmente por outros menores no banheiro da instituição.

Fatos que para França são extremamente preocupantes e remetem a necessidade de uma discussão mais ampla na sociedade. "Escola é um local que tem o objetivo de preparar o ser humano intelectualmente e socialmente. Se essas características estão sendo desviadas, é necessário o gestor intensificar as ações de prevenção", enfatizou França que disse ter ficado chocado com a notícia da agressão.

E completou: "Sorocaba se auto-intitula "Cidade Educadora", a atual administração tem feito um grande investimento em marketing para fixar esse slogan, então, nada mais justo que investir mais em segurança nas dependências escolares para evitar expor crianças a perigos, no ambiente onde justamente ela deveria estar mais protegida", finalizou.

No documento França quer saber se a administração municipal tem conhecimento dos problemas ocorridos naquela escola municipal e quais as providências tomadas para coibir práticas criminosas nas dependências da instituição, bem como das demais escolas da rede municipal de ensino

Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França (PT)