01/08/2011 09h28

O prefeito Vitor Lippi (PSDB) sancionou o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) aprovado pela Câmara no início de julho. A proposta incluiu 28 emendas dos vereadores, entre elas duas de Helio Godoy (PTB) que criam dois tipos de bolsas de apoio.

A primeira é a bolsa de fomento à ciência, inovação e extensão tecnológica, cujo objetivo é ampliar a inovação no meio acadêmico. “Estamos preocupados com a implantação do Parque Tecnológico e achamos que o apoio melhorará a integração Prefeitura/universidades”.

A outra bolsa é a que prevê apoio a atletas amadores portadores de deficiências físico/motoras. O vereador calcula que existam hoje em Sorocaba 26,9 mil pessoas portadoras de alguma deficiência do tipo. “É população próxima de Araçoiaba da Serra, que tem 27.166 pessoas”.

A intenção da proposta é atacar duas frentes ao mesmo tempo: o auxílio a esse tipo de atleta e o preconceito com quem tem alguma deficiência. Ambos visando a preparação de atletas de olho nas Paraolimpíadas de 2016 e a na conquista de boas colocações para os sorocabanos.

O vereador Helio Godoy apresentou sete emendas individuais à LDO e outras três como presidente de duas comissões, a de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias a de Regularização Fundiária, que contaram com o apoio dos outros vereadores membros.

A LDO é um conjunto de propostas da Prefeitura para o próximo ano em todas as áreas de atividade do município. Ela dá base para a elaboração do orçamento. As emendas dos vereadores alteram algumas dessas metas. O projeto de orçamento chega à Câmara em setembro.

Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy (PTB)