09/11/2011 15h20

O título de Cidadão Sorocabano ao engenheiro Armando Laudorio foi concedido por iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS), devido ao trabalho social do homenageado

Por iniciativa do presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), o diretor geral da Gas Natural Fenosa, engenheiro Armando Martins Laudorio, recebeu o título de Cidadão Sorocabano na noite de terça-feira, 8, no plenário da Câmara Municipal. “O homenageado desenvolve um grande trabalho social no município e região e, sem dúvida, merece esse reconhecimento”, justifica Marinho Marte.

A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa, representando o prefeito Vitor Lippi, entre outras autoridades. Familiares, amigos e funcionários da Gas Natural Fenosa também estiveram presentes na solenidade, que teve, ainda, apresentações musicais.

Natural da cidade de São Paulo, Armando Laudorio é formado em Engenharia Mecânica e em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com MBA em Concessões e Regulação pela Fundação Getúlio Vargas. Foi presidente da Abegas (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2011, e é membro-titular do conselho consultivo da Empresa de Pesquisa Energética, criada pelo governo federal em 2004.

Desde o início de sua gestão como diretor geral da Gas Natural Fenosa no Brasil, vem dando apoio a projetos sociais e culturais em Sorocaba e região. Pelo sexto ano consecutivo, a Gas Natural Fenosa em São Paulo foi reconhecida como “Empresa Amiga Solidária”, devido ao auxílio prestado ao Lar Escola Monteiro Lobato. A empresa também desenvolve o Programa Tom Natural, de apoio à música instrumental em Sorocaba e cidades vizinhas, além de patrocinar a Cantata de Natal na Estação Ferroviária.