10/11/2011 09h24

A Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar nesta sexta-feira,11,  às 9 horas, uma audiência pública com o tema “Discussão para Implantação da Justiça Restaurativa". O debate é uma iniciativa do vereador Luis Santos (PMN), que já teve confirmada a presença do Dr. Egberto de Almeida Penido, Juiz de Direito da Infância e Juventude e coordenador do Centro de Estudos de Justiça Restaurativa da Escola da Magistratura do Estado de São Paulo.

Segundo o vereador, o objetivo do programa é promover a cultura de paz em contraste à cultura do medo e o despertar dos potenciais criativos inerentes aos atos de violência para ações positivas que beneficiem professores, alunos e a comunidade em geral.

O Programa
de Justiça Restaurativa é um novo modelo, voltado para as relações prejudicadas por situações de violência, valorizando a autonomia e o diálogo, criando oportunidades para que as pessoas envolvidas possam conversar e entender a causa real do conflito e com isso restaurar a harmonia e o equilíbrio entre todos.

Assessoria de Imprensa - Vereador Luis Santos (PMN)