21/11/2011 10h37

Diante das reclamações de funcionárias do setor de Zoonozes da Prefeitura Municipal de Sorocaba, o vereador José Francisco Martinez (PSDB), fez um requerimento para cobrar ao Executivo providências referentes aos calçados fornecidos para quem trabalha visitando residências, no combate à dengue.

Segundo o parlamentar a reivindicação parte principalmente das mulheres. “São trabalhadoras que passam dia nas ruas, realizando inspeção de casa em casa e, no final do expediente, encontram-se com os pés machucados pelos sapatos desconfortáveis que recebem da prefeitura”, explica Martinez.

No documento o vereador solicita que sejam fornecidos calçados adequados a todos os funcionários, contendo palmilha anatômica de silicone, para garantir um melhor rendimento, bem como conforto necessários para a realização das vistorias nas residências.