21/11/2011 14h43

Representantes das centenas de ruas sem asfalto e moradores atingidos pelas enchentes nos períodos de chuva em Sorocaba irão se reunir na noite desta terça-feira, dia 22, na Câmara Municipal para discutir medidas e prazos a serem adotados pelo Poder Público. Esses problemas de infraestrutura do município serão abordados pela quinta audiência pública promovida pelo vereador Izídio de Brito (PT).

Com essas discussões, o parlamentar visa dar voz para as pessoas que enfrentam essas dificuldade, que, segundo ele, normalmente não são ouvidas pelo Poder Público. “O Poder Executivo precisa saber o que acontece de fato e a relevância disso na vida das pessoas, que acarretam em problemas de saúde, transporte, valorização dos imóveis etc. Quem sabe assim o prefeito e sua equipe passem a tratar essas questões com alguma prioridade”, enfatiza, ressaltando a importância da participação da população interessada na audiência.

O petista observa ainda que na última audiência pública, que foi realizada em 13 de abril deste ano, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura não participaram da discussão, nem enviaram representantes. “Os mais de duzentos moradores presentes ficaram sem informações e respostas. Esperamos que esse descaso não aconteça novamente”, assegura.

Por considerar as ruas de terra e as enchentes como problemas de saúde pública, o petista apresentou emendas em orçamentos municipais e leis de diretrizes orçamentárias que visam a pavimentação das mais de 400 ruas sem asfalto do município e planos de combate a enchentes, todas rejeitadas pela base aliada do governo a pedido do Executivo. Izídio de Brito também preside a Comissão Especial de Estudos para Financiamento dos Contratos de Pavimentação formada para “discutir alternativas buscando garantir o direito ao asfalto, saneamento básico e dignidade”.

(Assessoria de Imprensa – Izídio de Brito – PT)