22/11/2011 16h09

Além do governador Geraldo Alckmin e de Marinho Marte (PPS), a solenidade contou com a presença de várias outras autoridades.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho Marte (PPS), juntamente com o governador Geraldo Alckmin, participou da inauguração de uma unidade do Poupatempo em Sorocaba, nesta terça-feira, 22, logo após a sessão ordinária do Legislativo municipal. A unidade vai funcionar na Rua Leopoldo Machado, 525, Centro, ao lado do Terminal São Paulo.

“Sorocaba já fazia por merecer essa obra. Municípios bem menores do que o nosso já contavam com uma unidade fixa do Poupatempo, enquanto Sorocaba, principal cidade de sua região administrativa, tinha que se contentar com um Poupatempo móvel”, afirma o parlamentar, observando que a Câmara sempre lutou pela instalação do Poupatempo no município.

O Poupatempo vai contar com 161 funcionários e terá capacidade para realizar cerca de 110 mil procedimentos por mês, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. “O Poupatempo é a racionalização dos serviços públicos, que tenho defendido sempre, pois ele congrega vários serviços num só local, facilitando a vida do cidadão”, observa Marinho Marte.

A solenidade também contou com a presença do ex-governador José Serra, do deputado federal Jefferson Campos (PSD); dos deputados estaduais Carlos Cesar (PSB), Maria Lúcia Amary (PSDB); do presidente do Memorial da América Latina, Antonio Carlos Pannunzio; e dos vereadores José Francisco Martinez (PSDB), Benedito Oleriano (PMN), Irineu Toledo (PRB), Claudemir Justi (PSDB), Neusa Maldonado (PSDB), Moko Yabiku (PSDB), Helio Godoy (PSD), Geraldo Reis (PV) e Rozendo de Oliveira (PV).