23/11/2011 14h55

Está agendada para o dia 29, terça-feira, a votação, em segunda discussão, do projeto de lei das emendas parlamentares ao Orçamento Municipal para o próximo ano. A  Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias, presidida pelo vereador Helio Godoy (PSD) e composta ainda pelos vereadores Ditão Oleriano (PMN) e José Francisco Martinez (PSDB), já finalizou os  pareceres e deverá entregar o relatório ainda nesta quarta-feira (23).

Segundo informou Godoy, “foram 459 apresentadas em primeira discussão, e agora outras 490 que serão analisadas em segunda discussão". No total, os parlamentares sorocabanos apresentaram 949 emendas, em sua maioria, segundo o presidente da Comissão, destinada às entidades beneficentes sorocabanas, sendo ainda contemplados pavimentação e recape de vias e incentivo às atividades esportivas e culturais da cidade.

Este ano a base governista fez acordo de apresentar emendas até o teto de R$ 700 mil, o que foi atendido pela maioria dos parlamentares. Helio Godoy enfatiza a importância de salientar à população sobre o funcionamento das emendas feitas pelos vereadores no sentido dos critérios de destinação dessas verbas. “Importante frisar que todo o processo atende a rigorosas exigências entre as quais, a entidade para receber a subvenção municipal, tem que estar regularizada, prestar contas das suas atividades e gasto do dinheiro público e todas, sem exceção, só receberão a verba através de lei específica. Isso proporcionará transparência e a garantia que o dinheiro será corretamente destinado”, finalizou Godoy.

Peça Orçamentária: O orçamento do município previsto para o exercício de 2012 é de R$ 1,669 bilhão. No dia 29 de novembro, o projeto de lei do orçamento será votado em segunda discussão. A votação final será no dia 8 de dezembro.

Assessoria de Impresa - Vereador Helio Godoy (PSD)