24/11/2011 14h50

Em resposta a requerimento do vereador Geraldo Reis, prefeito afirma que a escola do bairro ganhará quadra poliesportiva e a escola em tempo integral será incluída nos estudos

O vereador Geraldo Reis (PV) questionou o Executivo, por meio de requerimento, sobre a previsão de construção de um prédio para instalação do programa Oficina do Saber no Jardim Guadalajara.

No documento, o vereador comentou que o pedido foi dos alunos do bairro, que estiveram na Câmara Municipal em visita do programa Roteiro Educador. “Os alunos da Escola Municipal Professora Josefina Zilia de Carvalho relataram que já contam com as atividades do programa municipal em uma igreja existente nas proximidades da escola, porém, segundo os estudantes, o espaço disponível não é o ideal para realização das atividades”, contou Geraldo Reis.

Reis ressaltou ainda que dentro do princípio de Cidade Educadora, a Prefeitura de Sorocaba já mantém em várias regiões do município o programa Oficina do Saber – Escola em Tempo Integral, visto que este proporciona em horário diferenciado das aulas normais diversas atividades educacionais, esportivas e culturais, beneficiando grandemente o aprendizado do alunado.

Em reposta ao requerimento, o Executivo informou que está em estudo a construção de uma quadra em terreno quase em frente à escola.

Sobre a Oficina do Saber, a informação é de que se encontra dificuldade em relação à existência de terreno disponível, porém, a solicitação do vereador será posta em estudo pela Secretaria de Educação.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Geraldo Reis – PV)