24/11/2011 16h57

Na tarde desta quinta-feira (24), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT) protocolou representação no Ministério Público pedindo investigação sobre possível irregularidade nas atividades exercidas pela empresa Extrabase – Extração, Comércio e Transportes Ltda, em área do Retiro São João, em Sorocaba.

Segundo França, ele tomou a decisão após denúncias recebidas de munícipes, de que a empresa vem desenvolvendo extração de areia sem licença ambiental.

O vereador, por meio de ofício protocolado no gabinete do Prefeito Vitor Lippi (PSDB), no dia 18 de novembro, solicitou a suspensão imediata das atividades da empresa. A Agência Ambiental de Sorocaba e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente também foram oficiadas pelo parlamentar, com o objetivo de serem alertadas sobre o problema.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França – PT)