24/11/2011 17h11

Na tarde desta quinta-feira, 24, o vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, recebeu a vereadora Keli Luciana Ortiz (PDT), vice-presidente da Câmara Municipal de Salto de Pirapora. A parlamentar veio pedir o apoio do Legislativo Sorocabano para a realização de um simpósio intermunicipal na região.

A vereadora explicou que pretende unir esforços para acionar Câmaras Municipais de várias cidades, com a finalidade de debater assuntos de interesses comuns, como a preservação e a recuperação de nascentes de rios, projetos de acessibilidade para pessoas com deficiência e a inclusão da vacina contra catapora no calendário oficial dos municípios.

“Precisamos trocar experiências de ações com resultados positivos, que podem ser adaptadas à realidade de cada município. Trabalhando em conjunto teremos mais força”, explicou Keli Ortiz, que afirmou ainda ter saído satisfeita da reunião. “O vereador Marinho é uma referência política em toda a região. Ele foi muito atencioso e vai nos ajudar nessa causa”, comemorou.

Marinho Marte entendeu a preocupação da vereadora e colocou o Legislativo de Sorocaba à disposição da parlamentar, assim como das outras Câmaras da Região. “Existem assuntos que são pertinentes a vários municípios e Sorocaba, como sede da região, pode contribuir significativamente com essas causas. Faremos o que estiver ao nosso alcance para contribuir com as cidades de menor porte”, explicou o presidente da Câmara.